A imigrante haitiana Godjina Barthelemy, 8 anos, conheceu na manhã desta quarta-feira (4/9) a história da independência do Brasil, país que há dois anos passou a ser sua nova pátria. A menina estuda na Escola Municipal João Stival, no Butiatuvinha, e estava entre os 300 estudantes e moradores da Regional Santa Felicidade que participaram do ato cívico em comemoração à Semana da Pátria, na quadra da Rua da Cidadania.
Curitibinhas do Brasil e Haiti festejam
Foi com a encenação da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), que apresentou os fatos históricos que levaram D. Pedro I a declarar a independência do Brasil, que Godjina ouviu pela primeira vez como o Brasil se libertou do domínio português. Ela e a mãe mudaram para cá em 2017, em busca de uma vida melhor.
“Eu ainda não sabia, mas gostei de aprender dessa forma” contou Godjina. A menina deu sua contribuição ao evento tocando na fanfarra da escola, com a participação dos músicos e do corpo coreográfico.
Procurando por Carro Pipa em Curitiba?
O prefeito falou da importância dos imigrantes que construíram o Brasil e defendeu a participação de cada cidadão no desenvolvimento do país. “Foi no Brasil que os nossos avós imigrantes vieram buscar o seu abençoado pedaço de pão e construíram lugares como esse, que chamaram de Santa Felicidade. Convido os moradores de Santa Felicidade a viver pelo Brasil que é a nossa casa, a nossa pátria, o nosso país.”
Saiba mais em: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitibinhas-do-brasil-e-do-haiti-festejam-a-independencia-do-brasil/52418
palavras-chave: caminhão pipa curitiba; caminhão de água; caminhão pipa maringá; caminhão pipa; carro pipa; transporte de água potável; transporte de água; caminhao pipa em curitiba; água press caminhão pipa; caminhão pipa pinhais;
Precisa de caminhão pipa?
Ligue agora!
Telefone p/ contato em outras regiões
Curitiba
Ponta Grossa
Maringá